Louvado Sejais Senhor Pelos Benefícios recebidos por Vós no período de 2013
Senhor reconhecemos que foi um ano muito importante para a vida da nossa comunidade educativa. Recebemos muitas graças da vossa parte, mas também enfrentamos várias dificuldades, mas com a vossa ajuda superamos. Por isso, rendemos vos graças do fundo do coração. Mas também sabemos que na nossa condição de pecadores nem tudo fizemos como deveríamos fazer, isto é, tropeçamos e caímos várias vezes não cumprindo assim a vossa vontade, por isso, pedimos a vossa misericórdia esteja connosco. Para este Ano de 2014, pedimos ajuda e protecção em todos os passos da nossa vida. Abençoai o nosso projecto de acção educativa e pastoral, os rapazes que estarão sub nossa tutela.
Juntos na sub protecção de Maria Auxiliadora
quarta-feira, 8 de janeiro de 2014
Diocese de Inhambane em assembleia
Nos dias 26 à 28 do ano passado de 2013 decorreu a assembleia diocesana da pastoral em Guiúa – Inhambane.
A Assembleia tinha como objectivo geral: “A avaliação do ano pastoral de 2013 - que teve como tema: Fé professada”. E ainda “projectar o ano pastoral de 2014, com o tema: Fé vivida nos mandamentos”.
Foram dias bonitos e lindos. Dias
de partilha e de fortalecimento espiritual entre as paroquias existentes na
diocese.
Fizeram-se presentes todas as paróquias com os seus respectivos párocos, equipa missionária (um padre/irmão e uma irmã de cada comunidades religiosa presente na paróquia) e dois leigos. Na verdade, a presença dos leigos nessa avaliação foi positiva.
Como balanço geral - O ano pastoral de 2013 (Fé professada) foi avaliado positivamente da parte de Sua Excelência Senhor Bispo Dom Adriano Langa e depois por toda assembleia. Em contra partida, prevalece algumas dificuldades como tais: o tema da liderança, o dízimo e por fim gerencias de fundos paroquias – transparências. Dizia o Bispo.
A assembleia decorreu num clima de fraternidade, transparência e abertura. Assim com uma refeição bem preparada terminou a assembleia convidando os fieis a rezar pela paz e a viver o ano da fé vivida nos mandamentos com muita alegria e esperança.
Subscrever:
Mensagens (Atom)