Neste domingo de Páscoa, dia de São Domingos Sávio, a Visitadoria Salesiana de Moçambique vestiu-se de festa para celebrar na Obra Salesiana de Moamba, Província de Maputo, a ordenação sacerdotal dos salesianos Alfiado (Quinito) Mabui e Carlos Artur Ochoa.
Às 9,00 horas deu inicio a solene celebração realizada no pátio da Escola Profissional Salesiana de Moamba. Presidiu o rito da ordenação o arcebispo de Maputo, D. Francisco Chimoio e concelebrada pelo Provincial P. Leal e vários salesianos.
Junto aos neo-sacerdotes estavam muitos membros da Familia Salesiana, a comunidade paroquial de Moamba em pleno assim como numerosos internos e representantes das diferentes casas salesianas de Moçambique.
O neo-sacerdote Alfiado (Quinito) Mabui é natural de Moamba e fruto vocacional da Paróquia Salesiana de São João de Brito. É o primeiro salesiano e o primeiro sacerdote dessa paróquia que já cumpriu mais de 60 anos de vida. Actualmente desenvolve a sua actividade apostólica na Escola Profissional Dom Bosco de Tete.
O neo-sacerdote Carlos Artur Ochoa, natural de Equador, fruto vocacional do voluntariado missionário no Equador e é missionário 'ad gentes' em Moçambique desde a época do tirocinio. Desenvolve a sua actividade missionária na Missão de São João Baptista de Moatize (Tete).
Sem comentários:
Enviar um comentário