Será justiça cortar energia por causa de 20 MT?
Pedimos sinceras desculpas a todos amigos e amigas deste blogger, por ficarem sem alguma novidade de Inharrime. Isto deveu-se a corte de energia que se verificou na quinta feira passada, dia 17 até as 11:25 horas do dia 22 de maio de 2012.
Vós não acreditais que a escola viveu sem energia 6 dias por falta de 20 mt!
A energia da escola é paga pelo ministério de educação, mas este, está há três meses sem pagar a EDM. Por este motivo, depois de tantos avisos e promessas de corte de energia, na Quinta-Feira passada, dia 17 horas, a EDM veio realizar a sua promessa.
Preocupados pela situação, os agentes da administração da escola dirigiram-se à direcção Provincial de educação, onde o caso foi resolvido, mas, porque já era tarde, esperou-se no dia seguinte (dia 18) .
Na sexta-feira, dia 18, o problema foi do BIM, porque não se visualizava a entrada do dinheiro de pagamento, e assim esperou segunda-feira dia 21.
Na segunda-feira foram, mas o problema era outro: agora o dinheiros da factura e o dinheiro depositado não correspondia, pois faltavam 20 MT.
Por falta dos 20MT a EDM não aceitou estabelecer a corrente na escola. Entretanto, os alunos cansados de ficar sem aulas, na manhã da terça-feira - dia 22 - depois de terem pedido a procteção da Virgem Auxiliadora, saíram em marcha pacifica em direcção à administração, com objectivo de reevindicar os seus direitos de estudos. E assim foi. Saíram da escola de camião em três viagens até à vila, numa fila enorme, bem organizada, orientados pelo Director da Escola, e todos os funcionários. Chegaram e pararam em frente da administração, aguardando o encontro com o Sr Administrador. Este diálogo foi bom e produtivo, pois ele garantiu que resolveria o caso do mais breve possivel. Na verdade, quando eram 11:25 horas a alegria voltou nos lábios dos alunos.
Estão de Parabéns todos, pois, a "nião faz a força". O Presinte Samora Machel dizia: "O Povo ou escola - aluno Organizado sempre vencerá". Força e coragem amigos!
vejam então as fotos da marcha.
A saida da escola
Todos em procissão
Funcionarios e professores
Sem comentários:
Enviar um comentário